O Engenheiro da Computação projeta e constrói computadores, periféricos e os sistemas que integram hardware e software. Cabe ao profissional produzir novas máquinas e equipamentos computacionais para serem utilizados em diversos setores. Este engenheiro também desenvolve produtos para serviços de telecomunicações, além de planejar e implementar redes de computadores.

Durante a graduação de Engenharia da Computação, o estudante terá aulas de matérias básicas de engenharia e outras específicas, como eletrônica, linguagens de programação, circuitos elétricos, circuitos lógicos, entre outros, oferecidas no currículo. Nos últimos ano, o aluno faz um estágio supervisionado e tem a oportunidade de cursar disciplinas optativas que orientam sua formação para uma área específica da profissão, como a criação de software. No projeto de conclusão de curso, ele desenvolve hardware ou aplicativos para um sistema de computação.

Perfil do Egresso

Saiba onde o aluno formado poderá trabalhar e quais atividades estará apto a realizar ao concluir o curso

Aspectos Legais

Consulte a autorização para oferta do curso e acesse as demais portarias aplicáveis