Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Mesa Redonda: Identidade de Gênero, Sexualidade e Educação

  • Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 11h30
  • Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 09h45

No dia 10 de abril, foi realizado em nosso Campus, uma mesa redonda para debate sobre a questão de identidade de genêro, sexualidade e educação, promovido pelo IFMG - Campus Bambuí, pelo Coletivo Feminista Maria Maria e com a colaboração dos demais coletivos. Antes do debate, foram ouvidas a psicóloga do IFMG - Campus Bambuí, Nádia Muffato, colaboradora do projeto "Lugar de mulher é onde ela quiser", e a pedagoga e professora da rede básica, especialista e mestra em Educação e Formação Humana, Úrsula.

A Psicóloga Nádia expôs que a educação sexual é algo que devemos frequentemente estar pensando, ainda ressaltou a importância da mesma para a promoção da saúde, prevenção à vulnerabilidades, combate à crimes e extinção de tabus e preconceitos presentes em nossa sociedade. Úrsula ainda reforçou que o debate da sexualidade é importante para difundir as informações sobre o assunto, já que muitos pessoas podem interpretá-las de maneira errônea.

Logo após se iniciou um debate, onde foram discutidas ideias defendidas pelos coletivos, como causas raciais e da comunidade LGBT, as palestrantes também estiveram a disposição para tirar dúvidas do público.

Mesa Redonda 2

DSC6662 DSC6671

Fonte: Relações Institucionais

Compartilhe:
registrado em:
Fim do conteúdo da página