Consulta para reitor e diretores dos campi

• Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 12h59
  • Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 10h01

Foi deflagrado, no dia 10 de abril, o processo de consulta para escolha do reitor do IFMG e de diretores-gerais dos campi Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista para o próximo período de quatro anos. A eleição para todos os cargos será realizada simultaneamente e em turno único, de acordo com calendário a ser definido pela Comissão Eleitoral Central. Acompanhe aqui o andamento das atividades.

Escolha das comissões eleitorais

Como primeira medida, o Conselho Superior publicou, dia 10 de abril, resoluções deflagrando o processo e nomeando Comissão Especial que irá tratar da constituição das Comissões Eleitorais nos campi e na Reitoria. Essas, por sua vez, serão responsáveis pela condução da consulta, definindo regras e calendário.

regulamentação e o calendário para escolha dos membros das comissões eleitorais dos campi e da Reitoria foram publicados pela Comissão Especial nesta sexta, dia 12. Os servidores e discentes interessados devem se inscrever até o dia 17 de abril. A votação ocorre no dia 29 do mesmo mês e já está agendada para 9 de maio a reunião conjunta das comissões eleitorais para indicação dos representantes que integrarão a Comissão Eleitoral Central.

Publicações

Comunicado nº 4/2019 da Comissão Especial - Sobre relação de integrantes das Mesas Receptoras de Votos, para realização da escolha dos membros das Comissões Eleitorais (publicado em 26/4/2019)

Comunicado nº 3/2019 da Comissão Especial - Sobre cancelamento de candidatura de servidora do segmento técnico-administrativo no Campus Betim (publicado em 25/4/2019)

Comunicado nº 2/2019 da Comissão Especial - Sobre eleições das comissões locais em cada campus/Reitoria (publicado em 23/4/2019)

Termo de homologação - Homologação dos pedidos de registro de candidatura (publicado em 23/04/2019)

Comunicado nº 1/2019 da Comissão Especial - Relação preliminar dos candidatos inscritos (publicado em 18/4/2019)

Resolução nº 1/2019 da Comissão Especial - Regulamentação para escolha dos membros das comissões eleitorais dos campi e da Reitoria do IFMG
Anexo 1 - Calendário

Resolução nº 9/2019 do Consup - Deflagração dos processos de consulta aos cargos de reitor e de diretores-gerais

Resolução nº 10/2019 do Consup -  Constituição de Comissão Especial do Conselho Superior
Compõem a Comissão Especial os seguintes servidores: Rainer de Paula (Representante gestão - presidente), Fabiano Moreira da Silva (representante docente), Joelmer de Souza Andrade (representante técnico-administrativo), Júnior Matheus da Silva Cruz (representante discente) e Fernando Ribeiro da Rocha (representante dos egressos).

Fonte: IFMG - Reitoria