Campus Bambuí participa e é premiado no V Congresso Mineiro de Engenharia de Alimentos

• Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 07h58
  • Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2019, 07h50

Entre os dias 10 e 13 de abril de 2019, as alunas Amanda, Aline, Bruna, Cíntia, Fernanda, Ivana, Kênia, Mônica, Rebecca e Tasciane, do curso de Engenharia de Alimentos do IFMG - Campus Bambuí, juntamente com as professoras Gaby Patrícia Terán Ortiz e Jéssica Ferreira Rodrigues, participaram do V Congresso Mineiro de Engenharia de Alimentos – CMEA, na Universidade Federal de Lavras - UFLA.

O CMEA é um evento que visa reunir estudantes, professores, pesquisadores e profissionais das principais instituições federais do estado de Minas Gerais e de todo o país, envolvidas no ensino, pesquisa e extensão na área de Engenharia de Alimentos, para o intercâmbio de conhecimentos, exposição dos resultados de pesquisas e anseio pelo desenvolvimento de inovações científicas e tecnológicas.

Ao todo foram apresentados 17 trabalhos desenvolvidos no Campus Bambuí, sendo o trabalho intitulado como “Efeito do leite A2A2 sobre as características sensoriais de queijos Petit Suisse e Minas Frescal”, de autoria de Mariana Oliveira Mendes, Jessica Ferreira Rodrigues e Murielle Ferreira de Morais, premiado como Melhor Trabalho da Área – Tecnologia de Produtos de Origem Animal. Além da participação como congressista, a professora Jéssica também ministrou um minicurso no evento com a temática “Técnicas sensoriais para a avaliação de off-flavors”.

A Instituição parabeniza a todos os participantes e ressalta a importância da participação de alunos e professores nesses eventos, buscando a troca de experiências e aperfeiçoamento.

CMEA 2

Fonte: Jéssica Ferreira Rodrigues