Alunos do curso de Engenharia de Computação visitam a empresa de software ERP Sankhya no Triângulo Mineiro

• Publicado: Segunda, 07 de Maio de 2018, 17h15
  • Última atualização em Segunda, 07 de Maio de 2018, 17h18

No dia 26/04/2018, 32 alunos das disciplinas de Análise e Projeto de Sistemas (ministrada pelo Prof. Ciniro Nametala) e Organização de Computadores (ministrada pelo Prof. Laerte Rodrigues) visitaram as dependências da empresa de software Sankhya.

A Sankhya é uma das maiores indústrias de software do país, fornecendo soluções para quase 1500 clientes. Presta também serviços diversos em tecnologia da informação como infraestrutura para suporte à sistemas de grande porte e gestão de negócios com ERP. A disciplina de Análise e Projeto de Sistemas aborda exatamente as metodologias e ferramentas utilizadas neste tipo de ambiente, onde o processo de software precisa ser altamente sistematizado com o objetivo de gerar controle e, consequentemente, maior possibilidade de sucesso. A infraestrutura desta empresa também é monumental, oportunizando contato dos alunos com pessoal especializado, equipamentos e técnicas para distribuição de dados em larga escala. Além de outros projetos em Inteligência Artificial.

Durante a visita os alunos conheceram as dependências da empresa e tiveram palestras com o Diretor Geral Felipe Calixto, que falou de forma inspiradora sobre startups, mercado de software e sua história de sucesso. Os gerentes de projeto também estiveram presentes apresentando as metodologias de desenvolvimento refinadas ao longo dos anos e adotadas pela Sankhya e, por fim, os Diretores de Negócios e Desenvolvimento falaram sobre ferramentas e técnicas em computação escolhidas por eles e pelo mercado na atualidade.

Após as palestras a Gerente de RH apresentou para os presentes quais os perfis de profissionais procurados pela empresa. Discorreu sobre programas de trainee e estágio e disse como os alunos deveriam se preparar para entrar neste mercado de trabalho.

O IFMG - Campus Bambuí agradece à empresa Sankhya pela receptividade e parabeniza os professores por terem proporcionado esta grande experiência aos alunos!

visitantes 750

Fonte: Ciniro Nametala