Campus Bambuí tem quatro cursos estrelados pelo Guia do Estudante

• Publicado: Sábado, 24 de Setembro de 2016, 12h50
  • Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2016, 13h42

Os cursos superiores de Administração e Engenharia de Produção do Campus Bambuí foram classificados com “quatro estrelas”  e  os cursos Agronomia e Zootecnia com "três estrelas" pelo Guia do Estudante na edição de 2016. A publicação, de uso tradicional entre alunos do ensino médio e vestibulando, traz informações sobre cursos, instituições, profissões e outras relacionadas ao mundo do trabalho.

A avaliação do Guia classifica os cursos em até cinco estrelas. Este é o terceiro ano consecutivo que o curso de Administração foi classificado com quatro estrelas na avaliação de cursos superiores.

Já o curso de Engenharia de Produção foi estrelado pela primeira vez. Trata-se, ainda, do primeiro curso do IFMG com nota máxima na avaliação do MEC. O curso também tem alcançado bons resultados por meio da participação de seus alunos em vários eventos de âmbito nacional e internacional (América Latina e Portugal).

Para a coordenadora do Curso de Agronomia, Gislaine Pacheco Tormen, o resultado obtido se deve, principalmente, à qualidade e ao comprometimento do corpo docente com o curso. Ela também chamou atenção para a dedicação integral dos alunos para com o ensino, pesquisa e extensão. “Por ser um curso que apenas 10 anos de existência, no Campus, essa premiação é muito importante para o seu reconhecimento não só na região, mas no restante do País”, ressalta.

engproducao adm ifmg

agronomia ifmg zootecnia ifmg