Estudantes do IFMG Participam da EXPOCAFÉ 2018

• Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 08h31
  • Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 08h31

Nos dias 16 e 17 de maio de 2018, estudantes dos cursos de Agronomia e do Técnico em Agropecuária participaram da Expocafé 2018. No dia 16, o professor Ricardo Monteiro acompanhou os estudantes de Agronomia e no dia 17, o professor Vladimir A. Silva acompanhou os estudantes do Técnico em Agropecuária. No evento, os participantes puderam se inteirar dos vários aspectos relacionados à cafeicultura: resultados de pesquisas, extensão, insumos, máquinas e implementos atuando no campo (dinâmica de máquinas), qualidade do café, etc. Entre os resultados esperados inclui-se o contato com agrônomos e técnicos em agropecuária que se dedicam à cafeicultura, importante atividade empresarial geradora de empregos, principalmente em Minas Gerais, que abriga o maior parque cafeeiro do Brasil.

Expocafé 2018 estudantes agropecuária

Expocafé 2018 alunos Agronomia 2