I Encontro do IFMG-Bambuí sobre mobilidade em educação e voluntariado Brasil X França

• Publicado: Segunda, 30 de Julho de 2018, 08h58
  • Última atualização em Segunda, 30 de Julho de 2018, 15h53

Organização: Comissão de Internacionalização do IFMG Bambuí

Coordenadora do evento: Janaina Torres Carreira

Palestrante: Fanny de Oliveira Santos - Responsável pela rede Brasil dos estabelecimentos do ensino agrícola Francês.

Nos próximos dias 31/07 a 02 de agosto acontecerá no campus do IFMG Bambuí o primeiro encontro sobre mobilidade Brasil x França. Nele serão discutidas propostas de mobilidade acadêmica e de voluntariado para estudantes franceses no campus e para estudantes do IFMG na França. O campus Bambuí já recebeu 4 estudantes franceses em voluntariado e mantém convênios de pesquisa com a França. O objetivo do encontro é estreitar essas relações de mobilidade com o País e contará com a presença da responsável pela rede Brasil dos estabelecimentos do ensino agrícola Francês, Fanny de Oliveira Santos.

No dia 01 de agosto às 17 horas Fanny irá falar aos alunos interessados como funcionam os programas de mobilidade e de voluntariado na França.

Não perca essa oportunidade!

Programação:

31 de julho:

09:40h recepção com a comissão de internacionalização Visita ao campus

14:00 reunião e apresentação do histórico de internacionalização do campus Apresentação de propostas de mobilidade

17:00 encerramento

01 de agosto:

Visita à serra da canastra.

02 de agosto:

9:00h visita a produtores de queijo canastra e APROCAME

17:00 Palestra aberta aos alunos – Como funcionam os programas de mobilidade acadêmica e de voluntariado Franceses.

18:30 Encerramento