IFMG divulga o resultado parcial do Edital de Transferências e Obtenção de Novo Título

• Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 15h45
  • Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 16h13

O Instituto Federal Minas Gerais divulga o resultado parcial do Processo Seletivo Simplificado para Transferências e Obtenção de Novo Título

Recursos:

É facultada aos candidatos a interposição de pedido de reconsideração, através de recurso, do resultado provisório do processo seletivo no prazo de um dia a sua publicação. Assim, os pedidos de recursos serão recebidos exclusivamente de forma eletrônica através do link: http://bit.ly/recurso_transferencia  até às 23h59m do dia 10 de dezembro.

Matrícula:

- Os candidatos classificados em primeira chamada deverão efetuar suas matrículas nos respectivos cursos entre os dias 17 a 19/12/2018.

- A matrícula deverá ser realizada, presencialmente, pelo candidato classificado ou seu responsável legal (se menor), no Registro Acadêmico.

Se o candidato for menor de 18 anos, o requerimento de matrícula somente poderá ser assinado pelos pais ou responsáveis legais, com apresentação de documentação comprobatória e fotocópia legível do documento de identidade; - O candidato que não efetuar sua matrícula na data especificada no artigo anterior será considerado desistente do processo e sua vaga será alocada em chamadas subsequentes.

- O candidato, ao assumir a vaga, nos termos deste Edital, declara estar ciente de que terá que se submeter a todas as adaptações curriculares que se fizerem necessárias para o cumprimento integral das exigências curriculares e que a fixação de seu período escolar fica dependente dessas adaptações;

- No ato da matrícula, o candidato classificado dentro do número de vagas, deverá entregar os seguintes documentos (original e cópia para autenticação);

1. Documento de identidade;

2. Registro de CPF;

3. Certidão de Nascimento ou Casamento, se for o caso;

4. Título de Eleitor (com comprovante de votação/ certidão de quitação eleitoral);

5. Prova de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino);

6. Certificado e Histórico de Conclusão do Ensino Médio (Cursos Superiores), ou Certificado e Histórico de Conclusão do Ensino Fundamental (Cursos Técnicos);

7. 1 (uma) fotografia 3 x 4 recente;

8. Comprovante de endereço.

Fonte: Diretoria de Ensino

Aberto o processo seletivo para Transferência Interna/Externa e Obtenção de Novo Título