II Quimicart acontece no Campus Bambuí

• Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 10h53
  • Última atualização em Quarta, 11 de Julho de 2018, 11h01

O "II Quimicart" realizado no dia 09/06/18 faz parte de um Projeto de Ensino desenvolvido pelos docentes do núcleo de Química no IFMG Campus Bambuí. O evento tem como finalidade despertar o interesse nos estudantes promovendo o aprendizado de forma lúdica. Os docentes envolvidos no projeto acreditam que o uso de espaços não formais de ensino mostram-se como uma alternativa muito atrativa para a formação dos estudantes, que são motivados a pensar e desenvolver estratégias para cumprir as tarefas propostas. Os alunos foram dividos em 4 equipes que trabalharam juntas previamente à data do evento na elaboração de tarefas que foram exibidas durante o evento.

O "Quimicart" teve como objetivo principal mostrar a química por meio de trabalhos artísticos, além de descobrir talentos naturais no corpo discente do IFMG Campus Bambuí. A partir deste evento pode-se verificar que a junção da química, em conjunto com a arte e criatividade dos alunos resultaram em trabalhos maravilhosos e em uma interessante maneira de se aprender a disciplina. Pode-se ainda relatar que o evento se engajou no lema do Instituto, uma vez que vinculou a relação entre "aprender para fazer e fazer para aprender".

quimicart 2.quimicart 3

quimicart 6 quimi a