Processo Seletivo 2018/1: Cursos Técnicos e de Graduação do Campus Bambuí

• Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 15h14

Faça a sua inscrição clicando AQUI processo seletivo 2018 372

Período de inscrição: 26/09/17 a 20/10/2017

Taxa de inscrição: R$20,00 (vinte reais)

Isenção da taxa de inscrição

Será concedida ao candidato que declare atender aos seguintes requisitos:

• possuir renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
  • ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada;
  • que declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, (art. 4o do Decreto no 6.135, de 26 de junho de 2007) e esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico.

ATENÇÃO: Os pedidos de isenção são automaticamente deferidos pelo sistema. O candidato que se declarar isento não precisa pagar o boleto gerado. E deve, no ato da matrícula, portar os documentos que comprovem a isenção, caso seja solicitado.

Aos candidatos interessados, seguem dois formulários para pedidos específicos:

CURSOS TÉCNICOS

A seleção será por meio de prova, que será aplicada dia 19/11/2017, das 13h às 17h.

Os cursos técnicos são ofertados em duas modalidades:

a) Integrado ao Ensino Médio – é necessário ter concluído o Ensino Fundamental, ou ter previsão de conclusão até a data da matrícula no curso técnico. Nessa modalidade, os estudantes cursam de forma integrada, as disciplinas do Ensino Médio e de formação técnica.

b) Subsequente – é necessário ter concluído o Ensino Médio ou ter previsão de conclusão até a data de matrícula no curso técnico. Nessa modalidade, os estudantes cursam apenas disciplinas de formação técnica.

Quadro de Vagas dos Cursos Técnicos do IFMG - Campus Bambuí

Quadro de vagas Graduação Campus Bambuí teste

Informações na íntegra disponíveis em:

Edital Nº 91/2017 - Normas Gerais do Processo Seletivo do IFMG

Edital Nº 92/ 2017 - Normas Complementares para os Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes

CURSOS DE GRADUAÇÃO

A seleção será através de notas do ENEM:

a) 50% das vagas pelo SiSU - Sistema de Seleção Unificada;

b) 50% das vagas pelo Processo Seletivo que utilizará as notas do ENEM 2017, 2016 ou 2015 como critério classificatório. (Edital nº 91/2017 e Edital nº 93/2017). É necessário fazer INSCRIÇÃO

Atenção! Pra você que participou de mais de um Enem, no momento da inscrição, basta colocar os dados de apenas uma edição, que automaticamente, o sistema consultará a maior nota entre as edições consideradas.

Para ingressar em cursos de Graduação é obrigatório ter concluído todo o Ensino Médio ou ter previsão de conclusão até a data da matrícula. O IFMG - Campus Bambuí oferece as seguintes modalidades de cursos de Graduação: Bacharelado e Licenciatura.

Quadro de Vagas dos Cursos de Graduação do IFMG - Campus Bambuí

Quadro de vagas Graduação Campus Bambuí 2

Informações na íntegra disponíveis em:

Edital Nº 91/2017 - Normas Gerais do Processo Seletivo do IFMG

Edital Nº 93/ 2017 - Normas Complementares para os Cursos de Graduação