Diretoria de Extensão, Esporte e Cultura cria Programa de Capacitação de Professores

• Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 10h00
  • Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2019, 11h28

A Diretoria de Extensão, Esporte e Cultura criou o Programa de Capacitação e Incentivo à Docência (PROCID) que abrigará cursos na modalidade Formação Continuada (FIC), voltados para docentes das redes de ensino de Bambuí e região, e para alunos de cursos de Licenciatura do Campus e de outras Instituições.

Os cursos que integram o catálogo do PROCID serão oferecidos ao longo do ano letivo, com encontros mensais ou quinzenais, de acordo com a carga horária e grade curricular de cada um deles.

Terão matrículas abertas em breve, os seguintes cursos:

Educação em Solos e Meio Ambiente, com carga horária de 80 horas e 25 vagas, voltado para professores e estudantes de licenciatura que atuem nas áreas da Geografia, Biologia, Química, Ciências e Meio Ambiente.

Aperfeiçoamento da Prática Pedagógica, com carga horária de 120 horas e 40 vagas, para professores da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

O Corpo, a Cultura e as Práticas Corporais, com carga horária de 120 horas e 30 vagas, voltados para professores que atuem na educação infantil, nos anos iniciais do fundamental e professores de educação física.

A Cidadania no Brasil - da Independência às Jornadas de 2013, com carga horária de 60 horas, e 30 vagas, voltado para professores que atuam nas áreas de História, Geografia, Sociologia, Filosofia e afins.

A DirEC entende que o PROCID poderá se tornar uma importante ferramenta de transformação da educação nos municípios da região de abrangência do IFMG Campus Bambuí, e convida a comunidade para contribuir na divulgação da proposta.

Programa de Capacitação e Incentivo à Docência

Fonte: Diretoria de Extensão, Esporte e Cultura (DirEC)