Professores do curso de Medicina Veterinária participam da fundação do Fórum dos Gestores de Hospitais Veterinários de Institutos Federais

• Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 08h39
  • Última atualização em Segunda, 11 de Junho de 2018, 09h53

No mês de maio, os representantes de cursos de Medicina Veterinária em Institutos Federais foram convidados a participar do XV Fórum dos Dirigentes de Hospitais Veterinários das Universidades Federais - o FORDHOV, que aconteceu em Pelotas-RS. O Fórum é um órgão assessor da ANDIFES e visa auxiliar os hospitais na organização e captação de recursos, organização dos programas de residência e do planejamento. Desde 2017, os professores do curso de Medicina Veterinária, Janaina Torres Carreira e Marcos Aurélio Dias Meireles, vêm articulando a criação de um fórum próprio dos institutos e sua representatividade dentro do FORDHOV. Desta forma, foi criado em Pelotas, com a presença de 7 dos 9 campi que possuem o curso de medicina veterinária, o FORGHVIF - Fórum dos Gestores de Hospitais Veterinários de Institutos Federais.

Na ocasião, estiveram presentes representantes do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, do IFMG Campus Bambuí, do IFGOIANO Campus Urutaí, do IF Catarinense Campus Concórdia, do IFPB Campus Sousa, do IFNMG Campus Salinas e do IF Farroupilha Campus Frederico Westphalen.

Com a eleição da professora Janaina como Coordenadora Nacional, o IFMG - Campus Bambuí passa a ser a sede do FORGHVIF e o IFMG sediará o próximo encontro que deve acontecer em outubro de 2018.

COORDENAÇÃO NACIONAL - Gestão 2018/2020

Janaina Torres Carreira - IFMG Bambuí - Coordenadora

Edivaldo Aparecido Nunes Martins - IFSULDEMINAS Muzambinho - Coordenador Adjunto

Wesley José de Souza - IFGOIANO Urutaí - Primeiro secretário