II Mostra da Pós–Graduação do IFMG – Campus Bambuí
Trabalhos apresentados
Identificação do Trabalho |
Formato |
Curso |
Título: Biomaleta didática: uma estratégia lúdica para o ensino de Ciências da Natureza. Autoria: Rosilene da Costa Ribeiro Dias (PGLSECM/IFMG). Orientação: Profa. Dra. Alcilene Abreu (PGLSECM/IFMG). |
Presencial - Apresentação do protótipo. |
Pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática |
Título: Efetividade dos microorganismos entomopatogênicos Bacillus thuringiensis, Beauveria bassiana e Metarhizium anisopliae no controle biológico da “Lagarta Preta” (Dione juno juno) em cultivo de Maracujazeiro (Passiflora spp.). Autoria: Elias Victor Brandão Gontijo (MPSTA/IFMG). Orientação: Prof. Dr. Gabriel de Castro Jacques (MPSTA/IFMG). |
Presencial – Pôster. |
Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental. |
Título: Os Fungos Micorrízicos Arbusculares na Saúde do Solo e na Restauração de Áreas Degradadas. Autoria: Raiy Magalhães Ferraz (MPSTA/IFMG). Orientação: Profa. Dra. Ana Cardoso Clemente Filha Ferreira de Paula (MPSTA/IFMG). |
Presencial – Pôster. |
Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental. |
Título: AVALIAÇÃO DO EXTRATO DE FOLHAS DO CINAMOMO (MELIA AZEDARACH L.) SOBRE O CARRAPATO AMBLYOMMA CAJENNENSE. Autoria: João Teixeira Júnior (MPSTA/IFMG). Orientação: Prof. Dr. Gabriel de Castro Jacques (MPSTA/IFMG). |
Presencial – Pôster. |
Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental. |
Título: O ensino dos fractais na Educação Básica: Museu de Fractais no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Autoria: Samuel Leandro Fonseca Amaral (PGLSECM/IFMG). Orientação: Profa. Dra. Letícia Alves da Silva (PGLSECM/IFMG). |
Virtual :
|
Pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática |
Título: "Mapeamento das Áreas Suscetíveis a Deslizamentos de Terra em Belo Horizonte como ferramenta para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável". Autoria: Anna Carolina Brasil G Lacerda (MPSTA/IFMG). Orientação: Prof. Dr. Jairo Rodrigues Silva (MPSTA/IFMG). |
Virtual:
|
Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental. |
Título: Desvirando do avesso, nascendo o boneco: um olhar decolonizador sobre os acervos escolares. Autoria: Kamilla Augusta Broedel Ferreira (PGL-ERER/IFMG). Orientação: Prof. Ma. Samira dos Santos Ramos (PGL-ERER/IFMG) |
Virtual:
|
Pós-Graduação Lato Sensu em Educação para Relações Étnicos-Raciais. |
Título: Produto Educacional: Curso: Guia Inicial de Brasil. Autoria: Elisângela de Souza Fontoura (PGL-ERER/IFMG). Orientação: Prof. Dra. Luciane Silva de Almeida (PGL-ERER/IFMG). |
Virtual:
|
Pós-Graduação Lato Sensu em Educação para Relações Étnicos-Raciais. |
Título: Educação Escolar Quilombola: O lugar da Educação Ambiental no contexto da Escola São Miguel Cipoal. Autoria: Maicon Raimundo Rocha Oliveira (PGL-ERER/IFMG). Orientação: Prof. Dr. Johnisson Xavier Silva (PGL-ERER/IFNMG) |
Virtual:
|
Pós-Graduação Lato Sensu em Educação para Relações Étnicos-Raciais. |
Título: "NÚMEROS INVISÍVEIS, SUJEITOS INVISIBILIZADOS: a ausência de dados públicos sobre raça e etnia na Educação Básica do Estado do Rio de Janeiro como entrave para a superação do racismo". Autoria: Elaine Paz da Costa (PGL-ERER/IFMG). Orientação: Prof. Dr. Raphael Rodrigues (PGL-ERER/IFMG e IFBaiano) |
Virtual
|
Pós-Graduação Lato Sensu em Educação para Relações Étnicos-Raciais. |
Título: Os valores civilizatórios africanos e indígenas nas práticas de fortalecimento da Cultura de Paz nas escolas brasileiras. Autoria: Elisandra Campos Souza Elmor (PGL-ERER/IFMG). Orientação: Prof. Me. Rafael Vieira Âmbar (PGL-ERER/IFMG). |
Virtual:
|
Pós-Graduação Lato Sensu em Educação para Relações Étnicos-Raciais. |
Título: ENTENDENDO O PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO Autoria: Fabiano de Souza Mendes. (PGL-ERER/IFMG). Orientação: Profa. Dra. Juliana Lopes Lelis de Morais (PGL-ERER/IFMG). |
Virtual - Fluxograma |
Pós-Graduação Lato Sensu em Educação para Relações Étnicos-Raciais. |