Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Menu Idiomas Tradudor

ptenfrdeites

Opções de Acessibilidade

Início do conteúdo da página

II Mostra da Pós–Graduação do IFMG – Campus Bambuí 

Trabalhos apresentados

 

Identificação do Trabalho

Formato

Curso

Título: Biomaleta didática: uma estratégia lúdica para o ensino de Ciências da Natureza. 

Autoria: Rosilene da Costa Ribeiro Dias (PGLSECM/IFMG). 

Orientação: Profa. Dra. Alcilene Abreu (PGLSECM/IFMG).

Presencial  - Apresentação do protótipo.

Pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática

Título: Efetividade dos microorganismos entomopatogênicos Bacillus thuringiensis, Beauveria bassiana e Metarhizium anisopliae no controle biológico da “Lagarta Preta” (Dione juno juno) em cultivo de Maracujazeiro (Passiflora spp.).

Autoria: Elias Victor Brandão Gontijo (MPSTA/IFMG).

Orientação: Prof. Dr. Gabriel de Castro Jacques (MPSTA/IFMG). 

Presencial – Pôster.

Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental.

Título: Os Fungos Micorrízicos Arbusculares na Saúde do Solo e na Restauração de Áreas Degradadas.

Autoria: Raiy Magalhães Ferraz (MPSTA/IFMG).

Orientação: Profa. Dra. Ana Cardoso Clemente Filha Ferreira de Paula (MPSTA/IFMG).

Presencial – Pôster.

Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental.

Título: AVALIAÇÃO DO EXTRATO DE FOLHAS DO CINAMOMO (MELIA AZEDARACH L.) SOBRE O CARRAPATO AMBLYOMMA CAJENNENSE. 

Autoria: João Teixeira Júnior (MPSTA/IFMG). 

Orientação: Prof. Dr. Gabriel de Castro Jacques (MPSTA/IFMG).

Presencial – Pôster.

Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental.

Título: O ensino dos fractais na Educação Básica: Museu de Fractais no Ambiente Virtual de Aprendizagem. 

Autoria: Samuel Leandro Fonseca Amaral (PGLSECM/IFMG). 

Orientação: Profa. Dra. Letícia Alves da Silva (PGLSECM/IFMG).

Virtual : 

https://youtu.be/EJfoVULuEgw

 

 

Pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática

Título: "Mapeamento das Áreas Suscetíveis a Deslizamentos de Terra em Belo Horizonte como ferramenta para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável". 

Autoria: Anna Carolina Brasil G Lacerda (MPSTA/IFMG). 

Orientação: Prof. Dr. Jairo Rodrigues Silva (MPSTA/IFMG).

Virtual: 

https://youtu.be/9qf6pmmhbeQ

 

Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental.

Título: Desvirando do avesso, nascendo o boneco: um olhar decolonizador sobre os acervos escolares. 

Autoria: Kamilla Augusta Broedel Ferreira (PGL-ERER/IFMG). 

Orientação: Prof. Ma. Samira dos Santos Ramos (PGL-ERER/IFMG)

Virtual: 

https://youtu.be/zlb6hHSYPHs

 

Pós-Graduação Lato Sensu em Educação para Relações Étnicos-Raciais.

Título: Produto Educacional: Curso: Guia Inicial de Brasil. 

Autoria: Elisângela de Souza Fontoura (PGL-ERER/IFMG). 

Orientação: Prof. Dra. Luciane Silva de Almeida (PGL-ERER/IFMG).

Virtual: 

https://youtu.be/zOojXEXOPjA

 

Pós-Graduação Lato Sensu em Educação para Relações Étnicos-Raciais.

Título: Educação Escolar Quilombola: O lugar da Educação Ambiental no contexto da Escola São Miguel Cipoal. 

Autoria: Maicon Raimundo Rocha Oliveira (PGL-ERER/IFMG). 

Orientação: Prof. Dr. Johnisson Xavier Silva (PGL-ERER/IFNMG)

Virtual: 

https://youtu.be/xsQhdHHcpOw

 

Pós-Graduação Lato Sensu em Educação para Relações Étnicos-Raciais.

Título: "NÚMEROS INVISÍVEIS, SUJEITOS INVISIBILIZADOS: a ausência de dados públicos sobre raça e etnia na Educação Básica do Estado do Rio de Janeiro como entrave para a superação do racismo". 

Autoria: Elaine Paz da Costa (PGL-ERER/IFMG). 

Orientação: Prof. Dr. Raphael Rodrigues (PGL-ERER/IFMG e IFBaiano)

Virtual

 

https://youtu.be/QOQdHJqYcCk

 

Pós-Graduação Lato Sensu em Educação para Relações Étnicos-Raciais.

Título: Os valores civilizatórios africanos e indígenas nas práticas de fortalecimento da Cultura de Paz nas escolas brasileiras. 

Autoria: Elisandra Campos Souza Elmor (PGL-ERER/IFMG). 

Orientação: Prof. Me. Rafael Vieira Âmbar (PGL-ERER/IFMG).

Virtual: 

https://youtu.be/TNcdWBil70U

 

Pós-Graduação Lato Sensu em Educação para Relações Étnicos-Raciais.

Título: ENTENDENDO O PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO 

Autoria: Fabiano de Souza Mendes. (PGL-ERER/IFMG). 

Orientação: Profa. Dra. Juliana Lopes Lelis de Morais (PGL-ERER/IFMG).

Virtual - Fluxograma

Pós-Graduação Lato Sensu em Educação para Relações Étnicos-Raciais.

 

Compartilhe:
Fim do conteúdo da página