Menu Idiomas Tradudor

Opções de Acessibilidade

III Semana Revolução Genero

No ano de 2017, surgiu no IFMG - Campus Bambuí, a demanda por um espaço seguro no qual os alunos pudessem expressar suas ideias sobre identidades de gênero, diversidade sexual, violência, políticas públicas, etc. Foi organizada então a I Semana “A revolução do gênero”.

Esse evento não se resume a uma atividade didático-pedagógico, mas se apresenta como um momento de repensar nossa própria colocação no mundo e em como temos nos escondido de nossas próprias questões e das questões dos outros. É um evento significativamente mágico, onde nossos corredores se tornam mais alegres e os nossos microfones propagam histórias emocionantes. A comunidade acadêmica como um todo percebe o impacto desse acontecimento, pois ele atinge diretamente a humanidade que habita em nós.

Assim, convidamos todos para participar da 3ª edição da "A revolução do gênero" que foi preparada com muito carinho e cuidado pela equipe de professores e alunos do campus.

Confira a programação:

Programação III Semana page 0001

Fonte: Comissão Organizadora da III Semana "A revolução do gênero"

Oficina de ginástica geral e campeonato de futebol feminino integram a III Semana de Revolução do gênero

O Núcleo de Educação promoveu entre os dias 07 e 10 de outubro de 2019 uma oficina de ginástica geral, como parte integrante da III Semana de Revolução do Gênero, do IFMG - Campus Bambuí, onde foram abordadas diversas possibilidades do corpo na ginástica. Ressaltamos a importância de se movimentar o corpo com liberdade e de entendê-lo na perspectiva da inclusão, do respeito à diversidade e da alteridade. Trabalhamos os elementos ginásticos e iniciamos um trabalho de identificação da ginástica rítmica, artística e acrobática. O torneio de futebol feminino promovido contou com a participação de alunas, servidoras e mulheres da comunidade externa ao Campus.

Of de ginástica 7 Fut fem

Fonte: Núcleo de Educação Física e Comissão Organizadora da III Semana de Revolução do Gênero