Menu Idiomas Tradudor

Opções de Acessibilidade

IFMG Bambui XV Semana CeT banner top 750x220px 1

Vem aí a XV Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal Minas Gerais (IFMG) - Campus Bambuí, com o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”.

Neste ano, o evento ocorrerá entre os dias 25 a 28 de outubro de 2023, com muitas atividades de ensino, pesquisa e extensão!

Dia 25/10 (quarta-feira)

09h: Palestra de abertura

Palestrante: Dudu Obregon - https://duduobregon.com/

Tema: Empreendedorismo criativo e Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável

Objetivo: Sensibilizar os participantes para que considerem o empreendedorismo criativo e as ciências básicas como ferramentas poderosas para abordar questões de desenvolvimento sustentável, ao mesmo tempo em que promove o pensamento crítico, a inovação e a conscientização sobre os desafios e oportunidades em nossa sociedade em constante evolução.

Conteúdo: Oportunidades de empreendedorismo criativo e incentivo do interesse nas ciências básicas como uma base para o desenvolvimento sustentável; Importância da sustentabilidade e como as ciências básicas desempenham um papel fundamental na abordagem de questões ambientais e sociais; Conceitos de empreendedorismo criativo, que envolvem a aplicação de criatividade e inovação na criação de soluções de negócios;Oportunidades de carreira relacionadas ao empreendedorismo criativo.

Local: Centro de Convenções

14 – 17h: XV Jornada Científica; X Mostra de Extensão; II Mostra da Pós-Graduação.

Dia 26/10 (quinta-feira)

07h10 - 11h10: Oficina: Gestão de Projetos

Local: Auditório da Gestão de Pessoas (em frente a piscina)

A Oficina "Gestão de Projetos" é mais uma parceria do IFMG Bambuí com o Sebrae e que será ofertada pela Junior Achievement: "A Junior Achievement (JA) é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. Desde 1919, por meio do método “aprender-fazendo”, tem sido uma das primeiras a levar conhecimento sobre empreendedorismo, educação financeira e o mercado de trabalho para jovens da América Latina" - - https://www.jabrasil.org.br/ .

A oficina de Gestão de Projetos apresenta aos jovens conceitos e habilidades relacionados a projetos, auxiliando os estudantes a planejar, executar, monitorar e avaliar um projeto próprio. A oficina foi desenvolvida em parceria com o Project Management Institute (PMI) - Educational Foundation.

Gestão de Projetos é a realidade e o futuro das empresas e pessoas de sucesso!

Garanta a sua inscrição gratuita, apenas 40 vagas! Pelo link: https://suap.ifmg.edu.br/eventos/inscricao_publica/1763/

Com direito a C E R T I F I C A D O ! ! !

14 – 16h: XX Feira de Inovação e Produção Acadêmica (FIPA), inicialmente apenas para avaliadores.

Local: Quadras cobertas

16 – 19h: XX Feira de Inovação e Produção Acadêmica (FIPA) e III Festival de Arte e Cultura

Local: Quadras cobertas

*Neste dia será realizado também a entrega dos prêmios de melhores trabalhos! Teremos muito som, atividades, comidas e brindes para os visitantes.

Dia 28/10 (sábado)

07 –13h: XIV Feira de Ciências

Local: Cidade de Bambuí - COPEM (antigo CIEB)

Participem, curtam e compartilhem!