Menu Idiomas Tradudor

Opções de Acessibilidade

fipa banner1

Abertas as inscrições para a submissão de trabalhos na XX Feira de Inovação e Produção Acadêmica - FIPA

O IFMG - Campus Bambuí anuncia a sua XX Feira de Inovação e Produção Acadêmica - FIPA, que ocorrerá, de forma presencial, no dia 26 de outubro, quinta-feira, no período da tarde, das 14h às 18h, sendo de 14h às 16h para os avaliadores e a partir de 16h para o público em geral.

A XX FIPA faz parte da XV Semana de Ciência e Tecnologia do campus, com a temática “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”. A comissão organizadora da FIPA convida os estudantes dos cursos técnicos, graduação e pós-graduação das Instituições de Ensino (IEs) para apresentarem propostas de produção acadêmica a serem exibidas de forma presencial.

A FIPA é um evento que tem como premissa o incentivo ao desenvolvimento de trabalhos inovadores e com elevado potencial de aplicação tecnológica pelos estudantes dos cursos do IFMG - Campus Bambuí e de outras Instituições de Ensino, bem como permitir sua divulgação para a comunidade acadêmica. A FIPA mobiliza a comunidade acadêmica em torno do tema da Ciência e Tecnologia, com o objetivo de integrar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes às práticas científicas, dinamismo e capacidade empreendedora, valorizando a criatividade e inovação. Também traz benefícios à comunidade externa por meio da socialização do saber e da possibilidade de industrialização e/ou implantação dos trabalhos expostos no evento.

A FIPA faz parte de um conjunto de ações propostas pelo campus que estimulam a educação empreendedora e a cultura da inovação. Assim sendo, a proposta é que os trabalhos apresentados sigam as categorias: (i) Protótipos e/ou Produtos tecnológicos, (ii) Alimentos (para consumo humano ou animal), (iii) Softwares ou Aplicativos, e (iv) Produtos técnicos educacionais, sociais ou ambientais.

As inscrições para submissão serão até dia 04 de outubro, 23h59 (nova data).

Regulamento: acesse aqui acesse aqui

Modelo Template

Inscreva o seu trabalho inovador em: https://forms.gle/BhuQ7obfAA3pGoxa6