Suporte - CGTI
O setor de Suporte de Tecnologia da Informação é responsável pelo suporte e treinamento aos usuários de serviços oferecidos pela CGTI no campus Bambuí, bem como, a manutenção, instalação e configuração de computadores e periféricos.
NOSSOS SERVIÇOS OFERECIDOS
Instalação de Computadores
Prepração e instalação de um novo computador em um local solicitado após pedido do chefe de departamento
Público alvo: Servidores.
Manutenção de Computadores
Computador que apresenta defeito de hardware ou software é levado para o setor de manutenção.
Público alvo: Servidores.
Instalação de software
Instalação de software licenciado ou gratutio a pedido do servidor após verificação da finalidade da instalação.
Público alvo: Servidores.
Troca de periféricos
Troca de algum periférico que apresente problemas.
Público alvo: Servidores.
Instalação de impressoras
Instalação de impressora local ou de rede
Público alvo: Servidores.
Informação técnica
Suporte de alguém da TI sobre alguma dúvida, questionamento ou problema para realizar algo relacionado à informática.
Público alvo: Servidores.
Videoconferência
Teste e contato com o campus com quem realizará a reunião para validar a conexão, preparação dos equipamentos e reserva de link de internet para a aplicação
Público alvo: Servidores.
Câmeras de Vigilância
Abertura de chamados para reparo de defeitos em câmeras, disponibilização de gravações, mediante autorização legal, remanejamento e/ou expansão de equipamentos de câmeras de vigilância, de acordo com o contrato firmado entre IFMG Bambuí e empresa prestadora de serviço.
Público alvo: Setor de segurança.
Projetores multimídia
Confecção de conectores VGA. Avaliação de problemas do projetor. A equipe de Suporte de TI avalia o equipamento para validar o problema e tentar identificar o defeito. Caso a equipe não consiga realizar a manutenção, o requerente é orientado a procurar uma assistência técnica especializada.
Público alvo: Diretoria de Ensino.
Redes Sociais