Protocolo de Atestado Médico – Alunos
Segue o passo a passo para protocolo de atestados, no intuito de justificar faltas junto ao coordenador/professores dos respectivos cursos.
No caso de não ter sido (ou ser) residente da Moradia Estudantile for a primeira vez que protocolará um atestado, obrigatoriamente é necessário o preenchimento do formulário (clique aqui) para fins de cadastro no SGCAE (Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil).
Os atestados, escaneados de forma legível e salvos no formado PDF, deverão ser enviados exclusivamente para o e-mail da Coordenadoria de Assuntos Estudantis: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. contendo as seguintes informações: nome do aluno, matrícula e curso atual. Não há o recebimento/protocolo de atestados na forma presencial.
O prazo para envio de atestado (e-mail) é de 2 dias úteis, após seu término.
Exemplo: se o atestado é 3 dias, datado em uma quinta-feira, ele abrange o período de quinta a sábado, portanto, o prazo máximo para envio do e-mail é até terça-feira (os 2 dias úteis seriam a segunda e terça-feira). Caso o atestado seja enviado fora do prazo, com dados de preenchimento ilegíveis (inclusive carimbo do profissional onde conste o nome e matrícula CRM ou CRO), devolveremos o e-mail ao remetente com a observação de “atestado não validado por estar ilegível ou por ter sido enviado fora do prazo de 2 dias úteis após seu término”.
Tão logo tenha ocorrido o protocolo do atestado o coordenador, colegiado do curso e aluno receberão uma notificação, em seus respectivos e-mails. É encargo do próprio aluno apresentar o atestado, protocolo e declaração enviados via SEI aos seus professores.
IMPORTANTE – EXCEÇÃO REGIME EXCEPCIONAL DE ESTUDOS
O aluno, ou seu responsável ou representante legal, interessado em obter regime excepcional de estudos (quando estiver impossibilitado de frequentar as aulas num período superior a 14 dias), deverá requerê-lo, em formulário próprio, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de início do afastamento (atestado), à Coordenação de Assuntos Didáticos e Pedagógicos, através dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O requerimento deverá ser acompanhado de laudo ou atestado médico que identifique o motivo impeditivo da prática das atividades acadêmicas, bem como a data de início e término do afastamento.
Redes Sociais