Bolsa Japão 2023

• Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2023, 17h38
  • Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2023, 17h44
BOLSA JAPÃO 2023 (1).png

Grande oportunidade educacional para estreitar os laços entre os dois países através de uma bolsa de estudos para um estudante brasileiro destaque com idade de 15.6 a 18.6 anos.
A bolsa de intercâmbio é patrocinada pelo Governo do Japão e destinada a alunos do ensino médio. Os estudantes terão a oportunidade de frequentar o ensino médio japonês por um curto período de tempo, com o intuito de entender o Japão e a cultura japonesa.
Além disso, terão oportunidade de trocar aprendizado intercultural com os colegas da mesma idade. Aulas de reforço da língua japonesa podem ser oferecidas pelas escolas hospedeiras e/ou comitê, mas as oportunidades são limitadas e o foco da experiência será mais no convívio escolar do que nas aulas de idiomas.

Informações:

Destino: Japão
Total de vagas: 1
Duração: 1 mês
Previsão de Embarque: 04 de outubro 2023
Previsão de Retorno: 06 de novembro 2023
Perfil do Bolsista: O desejo da organização é atrair jovens que exercitam a cidadania e buscam gerar mudança no mundo.

Compromisso do bolsista:
  • Taxa de participação - USD 600
  • Custos com passaporte/visto
  • Gastos pessoais
  • Promover o destino ao retornar ao Brasil, promover o Brasil no país de destino e enviar 1 vídeo durante a experiência.

Para acessar mais informações, clique aqui.
Inscreva-se aqui.

Inscrições abertas de 04 de maio a 26 de maio de 2023.

Sobre o AFS Intercultura Brasil

O AFS é uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio para ajudar as pessoas a desenvolver conhecimentos, habilidades e o entendimento necessário para criar um mundo mais justo e pacífico.

Fonte: DRI/ COPARI