Casos de Sucesso: o egresso Luis Fellipe Silva Bernardes se destaca no mercado de trabalho

• Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 11h15
  • Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 11h20

Foto LuisEm mais um “Casos de Sucesso” do IFMG - Campus Bambuí apresentamos a história do nosso ex-aluno Luis Fellipe Silva Bernardes, de 27 anos, que cursou os seguintes cursos no Campus Bambuí: Técnico em Manutenção Automotiva e Agrícola e Bacharelado em Administração. O motivo que o levou a escolher os nossos cursos foi a vontade de crescer profissionalmente, sendo formado a princípio, no Curso Técnico em Manutenção Automontiva. Posteriormente, sendo egresso do referido curso, Luis trabalhava como Auxiliar de manutenção na empresa Bambuí Bioenergia. Despertando o interesse em buscar um crescimento profissional dentro da empresa o mesmo começou a cursar Bacharelado em Administração no Campus Bambuí. Entre as dificuldades encontradas durante a sua graduação, a mais difícil foi conciliar o trabalho com os estudos, pois o tempo se tornava escasso e a dificuldade de conciliar os horários de estudo com o trabalho se tornava mais complexo. Ele considera que:

“Ter me formado no Curso técnico e Superior no IFMG, me permitiu alcançar objetivos, pois entrei na Bambuí Bioenergia em 2017, como auxiliar de manutenção, e graças aos conhecimentos adquiridos nos cursos, foi possível progredir no cargo passando a atuar como Líder de Manutenção”.

Recentemente Luis Fellipe encerrou sua carreira na empresa Bambuí Bioenergia e partiu para um novo desafio: ser gerente agrícola em uma fazenda na cidade de Bambuí.
Diante dos desafios em sua trajetória, atuando primeiramente como auxiliar de manutenção e atualmente ocupando um cargo de gerente agrícola, ele afirma que sua trajetória foi facilitada graças às experiências adquiridas no Campus Bambuí.

Luis Fellipe deixa uma dica para quem está iniciando a carreira acadêmica:

“O maior conselho que eu poderia dar é que vocês possam valorizar a oportunidade de estudar em uma instituição tão incrível como é o IFMG - Campus Bambuí, com ótimos professores e uma estrutura sem igual. O instituto para mim tem um sentimento muito além do imaginável, é uma instituição que tenho orgulho em dizer que possui pessoas especiais colaborando com o crescimento de muitos alunos, com profissionais que contribuem para o bom funcionamento da instituição. O seu sucesso depende apenas e exclusivamente de você, do seu querer, da sua força de vontade, de assim como eu, conquistar uma carreira profissional que me faz sentir muito orgulho. Hoje, em pouco mais de 6 anos, posso dizer que estou mais perto a cada dia de conquistar todos os meus objetivos, e graças ao IFMG – Campus Bambui, essa tarefa se tornou mais fácil”.