Estudantes do Campus Bambuí Recebem Homenagem por Destaques em Competições Científicas

• Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 13h59
  • Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2023, 09h25

Premiações5 site 2Em reunião realizada no último dia 18 de setembro, os talentosos estudantes do IFMG - Campus Bambuí, que se destacaram em competições científicas de renome, foram homenageados pelo Diretor-Geral da instituição, Prof. Rafael Bastos Teixeira. A ocasião celebrou as brilhantes performances dos alunos em competições como a Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), a Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) e a XI Semana de Iniciação Científica (SIC), no Planeta IFMG.

A Diretora de Administração e Planejamento, Maria Aparecida de Oliveira, enfatizou o compromisso da instituição em apoiar financeiramente a participação dos estudantes em eventos competitivos, demonstrando a dedicação do IFMG - Campus Bambuí em promover oportunidades de excelência acadêmica.

Durante a reunião, os professores presentes também destacaram a importância da estrutura da instituição, bem como o apoio crucial dos Técnicos Administrativos e professores de diversas áreas no desenvolvimento dos estudantes. Além disso, ressaltaram que as premiações conquistadas pelos alunos não apenas enaltecem o nome do campus no Brasil, mas também o projetam internacionalmente.

Premiações site 1Luiz Antônio Carvalho Muniz da Cunha, um dos estudantes premiados na OBAP, compartilhou sua gratidão pela vivência no campus, ressaltando a qualidade da estrutura oferecida, o esforço de seus colegas de grupo de estudos na preparação para a competição e a dedicação dos servidores como fatores essenciais para o êxito de sua equipe.

O Diretor do campus, Prof. Rafael Bastos Teixeira, enfatizou a importância de criar e manter políticas de incentivo à participação dos estudantes em eventos dentro e fora da instituição. Ele destacou que os resultados alcançados pelos alunos refletem o compromisso do Campus Bambuí com a formação curricular e extracurricular, preparando-os para o mundo do trabalho e para desafios globais.

Essa cerimônia de homenagem não apenas reconheceu as conquistas dos estudantes, mas também reforçou o comprometimento do IFMG - Campus Bambuí em nutrir e desenvolver talentos que brilharão não apenas localmente, mas também nacional e internacionalmente.

Premiações site 3 Fonte: Coordenadoria de Assuntos Institucionais, Comunicação e Eventos