IFMG - Campus Bambuí será sede da 26ª Olimpíada Mineira de Química

• Publicado: Terça, 04 de Julho de 2023, 09h56
  • Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2023, 11h21

OMQ 2022

Estão abertas as inscrições para a 26ª Olimpíada Mineira de Química (OMQ), evento anual voltado para alunos da Educação Básica e que tem o objetivo de revelar jovens talentos com vocação para a disciplina. Neste ano, as provas acontecerão no dia 2 de setembro, de forma presencial, em 18 cidades, incluindo Bambuí. Poderão participar estudantes dos 1º e 2° anos do ensino médio. Os candidatos com melhor desempenho irão representar o estado na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) e demais eventos de nível nacional e internacional.

Os estudantes do campus interessados em participar deverão procurar o professor Claudimar Junker (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), do Núcleo de Química.

Leia mais informações sobre a OMQ em https://omq.qui.ufmg.br/

Professor, incentive os estudantes a participarem!

Fonte: Professor Claudimar Junker