Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Idiomas Menu Tradutor Linguagens

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

IFMG investe em campanha de outdoors para divulgar processo seletivo em 18 cidades

  • Publicado: Quarta, 27 de Agosto de 2025, 07h06
  • Última atualização em Quarta, 27 de Agosto de 2025, 09h00
Outdoors instalados em pontos estratégicos somam-se às ações digitais e presenciais de divulgação do IFMG. Inscrições abertas até 15 de setembro.

As 18 cidades onde o IFMG tem campus já estão tomadas pela campanha de divulgação do processo seletivo 2025. Outdoors foram instalados em pontos estratégicos, chamando a atenção de quem passa e reforçando a mensagem de que estudar na instituição é uma oportunidade de transformar o futuro. 

Ao todo, a ação contempla os 18 campi do IFMG, distribuídos em todas as regiões de Minas Gerais, com um investimento total de R$90 mil, sendo cerca de R$5 mil destinados a cada campus. Os recursos são oriundos da Pró-reitoria de Ensino (Proen), por meio do centro de custos da Diretoria de Processos Seletivos de Estudantes (DPSE), responsável pela organização do processo seletivo no IFMG. 

Segundo o diretor de Processos Seletivos do IFMG, Tiago Dias, a campanha está alinhada ao objetivo de democratizar o acesso às oportunidades de formação. “Diversificar as fontes de divulgação é fundamental para atingir todos os públicos que podem ser atendidos pelo IFMG. Para além das ações em redes sociais e da presença em escolas, buscamos meios que fortaleçam a visibilidade do processo seletivo e aproximem a instituição das comunidades locais”, destacou. 

Já o diretor de Comunicação do IFMG, Juliano Tavares, ressalta que a campanha se soma às estratégias digitais já em andamento, como publicações em redes sociais, vídeos, site institucional e peças de divulgação voltadas para o público-alvo. “Além de selecionar novos estudantes para fazer parte do IFMG, o Processo Seletivo é, sem dúvida,  uma grande oportunidade de o Instituto fortalecer sua marca e se fazer ainda mais conhecido perante a sociedade”, diz.

A escolha dos locais de veiculação dos outdoors foi feita diretamente por cada campus, em negociação com as empresas responsáveis, priorizando locais de maior visibilidade e circulação de pessoas. 

De acordo com a gestão do processo seletivo, um estudo será realizado após o encerramento do processo seletivo para avaliar os impactos da ação. “Um estudo será conduzido sobre os efeitos desta ação nas inscrições para o processo seletivo, mas estamos otimistas de que a ação será eficaz e merece ser replicada em anos posteriores”, reforçou Dias. 

foto1Sobre o Processo Seletivo 2026 

Com inscrições abertas até 15 de setembro, o Processo Seletivo do IFMG oferece 4.823 vagas em cursos gratuitos, distribuídos pelos 18 campi do estado, nas modalidades técnica (integrado e subsequente) e graduação. 

As provas para os cursos técnicos integrados acontecem no dia 26 de outubro. Já para os cursos subsequentes, a seleção será realizada por sorteio público de vagas, marcado para o dia 22 de outubro. 

E, para aqueles que desejam ingressar em um curso superior, há três formas de ingresso:

  • aproveitamento de notas no Enem (edições 2016 a 2025);

  • análise de desempenho escolar e redação online (prova 26 de outubro); ou 

  • Sistema de Seleção Unificada (Sisu), dentro do cronograma disponibilizado pelo MEC.

Clique Aqui | Acesse os editais do Processo Seletivo 2026 

Fonte: IFMG Reitoria

Compartilhe:
registrado em:
Fim do conteúdo da página