Lançamento do primeiro Catálogo de Laboratórios do IFMG - Campus Bambuí

• Publicado: Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 08h58
  • Última atualização em Quarta, 12 de Maio de 2021, 10h38

IFMG Bambui Catalogo de Laboratorios portal 230x136px 1 Com bordaO Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Bambuí disponibiliza a toda comunidade interna e externa o Catálogo de Laboratórios do IFMG – Campus Bambuí. O trabalho foi realizado em conjunto pela Diretoria Geral, Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Coordenadoria de Relações Institucionais e o setor de Programação Visual da Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação.
O Catálogo de Laboratórios é uma forma de sistematizar as informações sobre laboratórios e equipamentos existentes no IFMG – Campus Bambuí. Nele encontramos informações sobre 65 laboratórios e ambientes de experimentação do nosso campus, com a listagem dos equipamentos, responsáveis, objetivos e serviços disponibilizados.

Segundo o Diretor-Geral do IFMG - Campus Bambuí, Prof. Rafael Bastos Teixeira, “Este documento visa dar publicidade aos investimentos realizados nos últimos anos em equipamentos e instalações destinados às diversas atividades-fim de nosso campus, demonstrando que a cada ano temos otimizado e buscado a consolidação como instituição que possui a estrutura necessária para as diferentes vertentes das atividades de ensino, pesquisa e extensão".

A criação deste documento, que será atualizado periodicamente, objetiva divulgar para toda comunidade os laboratórios e equipamentos presentes no campus, de maneira a facilitar o desenvolvimento da pesquisa pelos nossos servidores e alunos. Com esse catálogo os pesquisadores passam a saber quais equipamentos existentes e onde podem utilizá-los. Outra grande conquista deste catálogo, é evitar que laboratórios comprem equipamentos idênticos, permitindo, dessa forma, uma economia de recursos.

O Catálogo de Laboratórios se junta ao Catálogo de Pesquisadores como uma série de documentos institucionais que estão sendo desenvolvidos para facilitar e divulgar as ações de ensino, pesquisa e extensão à sociedade. O Catálogo de Pesquisadores, lançado no fim do ano passado, conta com informações como o nome completo, e-mail, formação, linha de pesquisa e laboratório de atuação de 142 dos nossos pesquisadores, distribuídos por todas as grandes áreas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A seguir disponibilizamos o Catálogo de Laboratórios e o Catálogo de Pesquisadores do IFMG Campus Bambuí.

Catálogo de Laboratórios

Catálogo de Pesquisadores do IFMG Campus Bambuí