Conheça os candidatos à Comissão Permanente de Pessoal Docente do Campus Bambuí
Ao longo dos meses de maio e junho ocorrem as etapas do processo eleitoral para escolha dos novos membros da CPPD. O pleito se dará em todos os campi do IFMG, com a participação dos professores em efetivo exercício. Conheça os candidatos do Campus Bambuí
Gabriel Abílio de Lima Oliveira
Prezadas e prezados colegas docentes,
Aqui quem vos fala é o prof. Gabriel Abílio de Lima Oliveira, docente da área de História, do Departamento de Ciências Gerenciais e Humanas (DCGH). Concluí a licenciatura, o bacharelado e o mestrado em História na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Cursei o doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atuo nos quadros do IFMG/campus Bambuí desde o ano de 2018.
Conto comvossa confiança para compor a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), na qual pretendo agir em conformidade com os dispositivos legais pertinentes à condução da política de pessoal docente da instituição.
Sigo à disposição!
JOANA ZAFALON FERREIRA
Prezado(a) docente do IFMG, bom dia, boa tarde e boa noite!
Meu nome é Joana Zafalon Ferreira e como candidata me disponho a continuar os trabalhos da gestão anterior e a contribuir de forma transparente e ética nos processos de avaliação de acordo com a legislação vigente, mas acompanhando alterações necessárias para a evolução funcional dos docentes.
PEDRO RENATO PEREIRA BARROS
Prezados colegas
Estou colocando meu nome à disposição para participar como representante dos docentes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), por compreender a importância desta em nossa carreira. Reforço meu compromisso de estar trabalhando no sentido de cumprir as atribuições da comissão, conforme descrito abaixo, sempre prezando pelo diálogo democrático.
Conforme é estabelecido no Art.26 da Lei 12772/12 que regulamenta a nossa carreira como professores EBBT, a CPPD tem como principal função, assessorar ao dirigente máximo na instituição de ensino, para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente, no que diz respeito a: dimensionamento da alocação de vagas docentes, contratação e admissão de professores efetivos e substitutos, alteração do regime de trabalho, avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional, solicitação de afastamento de docentes para aperfeiçoamento e liberação de professores para programas de cooperação. Além disso, cabe a CPPD, orientar os docentes e acompanhar os processos de RSC.
Conto com o apoio de vocês. Obrigado.
BRUNA APARECIDA REZENDE
Prezados colegas,
É com muito prazer que venho apresentar-me com o intuito de pleitear uma vaga para a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do IFMG - Campus Bambuí. Sou graduada e doutora em Engenharia de Produção, com atuação docente no Campus desde 2017.
Minha proposta, junto à CPPD, é contribuir para o aperfeiçoamento de todos os professores, pois sei dessa necessidadepara a oferta de um ensino de qualidade. Além disso, trabalhar em conjunto com os demais docentes para que possamos alinhar projetos de forma que todos os ensejos da classe possam ser transmitidos às instâncias superiores. A CPPD apresenta-se como uma comissão de grande importância dentro do IFMG, à qual compete as seguintes atribuições:
“I – dimensionamento da alocação de vagas docentes nas unidades acadêmicas; II – contratação e admissão de professores efetivos e substitutos; III – alteração de regime de trabalho docente; IV – avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional; V – solicitação de afastamento docente para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado; e VI – liberação de professores para programas de cooperação em outras instituições universitárias ou não”.
Dessa forma, coloco-me à disposição dos colegas e conto com o apoio de todos.
Para mais informações, acessem https://www.ifmg.edu.br/portal/noticias/cppd.
Fonte: Reitoria - IFMG
Redes Sociais