Visitas

Com o objetivo de estreitar os laços com a comunidade externa e atrair cada vez mais estudantes, as visitas têm se tornado rotina do IFMG – Campus Bambuí.

O que é visita guiada ao IFMG – Campus Bambuí?

É uma oportunidade para conhecer a Instituição. Na visita guiada você será recepcionado pelos servidores do setor de Relações Institucionais, receberá informações a respeito dos cursos que oferecemos e, em seguida, será conduzido a um passeio pela infraestrutura do campus.

Como faço para agendar uma visita guiada?

Preencha o formulário, disponível AQUI, para solicitar a visita e aguarde o contato do setor de Relações Institucionais do IFMG – Campus Bambuí. Ou entre em contato através dos telefones: (37) 3431-4978; (37) 3431-4912 ou (37) 3431-5407.

A quem se destina as visitas guiadas?

O Campus Bambuí está de braços abertos para receber todos que desejam conhecer a excelente estrutura que oferecemos, especialmente as pessoas interessadas em fazer parte do nosso seleto grupo de discentes, mas também temos o prazer de recepcionar a comunidade em geral, inclusive os docentes e alunos de outros Institutos Federais, Universidades, Escolas Públicas e também as Escolas Particulares.

Quando ocorrem as visitas guiadas?

A data da visita dependerá da disponibilidade dos setores que os visitantes anseiam conhecer, para isso, assim que o setor de Relações Institucionais recebe o formulário de agendamento, entramos em contato com cada departamento para verificar a disponibilidade e definimos a melhor data.

Qual a duração da visita guiada?

A duração dependerá da quantidade de locais que desejam visitar e também da disponibilidade de tempo tanto dos servidores do campus, quanto dos interessados. Assim que estiver tudo programado, o setor de Relações Institucionais envia ao solicitante, um roteiro para aprovação.

Quantas pessoas podem participar das visitas guiadas?

O número ideal é de no máximo 30 pessoas. Entretanto, situações excepcionais serão analisadas.

O Campus Bambuí oferece transporte?

Somente para a cidade de Bambuí, mediante a agendamento prévio de no mínimo 1 mês de antecedência e disponibilidade de motorista.

Quais setores/laboratórios poderão ser visitados?

Os setores e laboratórios mais visitados são:

• Observatório Astronômico;
  • Biblioteca;
  • Museu Institucional;
  • Posto de Vendas;
  • Equoterapia;
  • Hidroponia;
  • Laboratório de Processamento de Leite (Laticínios);
  • Bovinocultura;
  • Suinocultura;
  • Avicultura;
  • Caprinocultura;
  • Ovinocultura;
  • Apicultura;
  • Animais Silvestres;
  • Laboratório de Fitopatologia;
  • Laboratório de Tecnologia de Sementes;
  • Laboratórios de Informática;
  • Laboratório de Eletrônica Embarcada;
  • Laboratório de Máquinas Agrícolas;
  • Entre outros. No total, são mais de 60 laboratórios voltados para as diversas áreas do ensino.

Últimas Notícas Sobre Visitas Realizadas