Sucesso e Conscientização no IV Dia do Ovo em Bambuí

• Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2023, 15h33
  • Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2023, 10h39

IV Dia do Ovo site

No último sábado, 18 de novembro, a Feira Livre de Bambuí foi palco de um evento educativo e animado: o IV Dia do Ovo! A iniciativa, organizada pelo Grupo de Estudos em Avicultura (GEAVI) do IFMG – Campus Bambuí, em colaboração com o Instituto Ovos Brasil, proporcionou uma jornada de aprendizado e diversão para toda a comunidade.

Os membros do GEAVI, liderados pelo professor orientador Adriano Geraldo, distribuíram livros de receitas, informativos destacando os inúmeros benefícios do consumo de ovos, cartilhas repletas de curiosidades sobre esse alimento rico e livrinhos com jogos educativos para crianças. A interação com o público foi intensa, incluindo brincadeiras destinadas a crianças e adultos.

Além do entretenimento, o evento proporcionou esclarecimentos valiosos sobre a formação do ovo, dissipando dúvidas comuns entre a população. A importância do armazenamento correto para preservar a qualidade dos ovos também foi destacada, visando reduzir o desperdício.

IV Dia do Ovo destaque

O sucesso do evento foi evidente pela participação entusiástica de toda a comunidade de Bambuí e região. O GEAVI expressa seu agradecimento caloroso a todos que prestigiaram a ação, ao IFMG - Campus Bambuí pela colaboração essencial, aos feirantes pelo apoio e, especialmente, ao Instituto Ovos Brasil pela valiosa contribuição de material de divulgação.

O IV Dia do Ovo não apenas proporcionou momentos de alegria e aprendizado, mas também fortaleceu a conscientização sobre a importância dos ovos na alimentação e a necessidade de informações corretas para a promoção de hábitos saudáveis.

Fonte: GEAVI