Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Idiomas Menu Tradutor Linguagens

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Chamada pública contempla projetos de produção orgânica da Rede Federal

  • Publicado: Segunda, 14 de Março de 2016, 13h46
  • Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2016, 14h04

Estudantes e docentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica podem participar da chamada pública nº 02/2016 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  O objetivo é financiar projetos que integrem atividades de extensão tecnológica, pesquisa científica e educação profissional para construção e socialização de conhecimentos e técnicas relacionados à agroecologia e aos sistemas orgânicos de produção. O prazo para envio de propostas está aberto e segue até 12 de maio deste ano.

Os projetos serão financiados com recursos no valor global de R$ 4 milhões. Os trabalhos selecionados serão executados nos núcleos de estudo em agroecologia e produção orgânica (NEA’s), implantados ou reformados em instituições da Rede Federal, e receberão financiamento de até R$ 100 mil. O prazo para a execução será de até 24 meses.

As ideias devem propor iniciativas que integrem a comunidade acadêmica com a comunidade local. Sempre com o foco na indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão, colaborando para o desenvolvimento regional de forma sustentável, além de contribuir com o diálogo entre diversos segmentos da sociedade civil e com o setor público para construção de parcerias interinstitucionais e a construção de redes de informação sobre experiências relacionadas à agroecologia e à produção orgânica e de base agroecológica.

Propostas – Os interessados devem submeter as propostas por meio do formulário on-line disponível na Plataforma Carlos Chagas.

NEA’s – São centros de referência para o desenvolvimento rural sustentável fundamentado nos princípios, conhecimentos e práticas da agroecologia, da produção orgânica e da base agroecológica, por meio de ações que integrem atividades de ensino, pesquisa e extensão em sua área de influência.

Acesse a chamada pública nº 02/2016 na página do CNPq na internet.  

Fonte: Assessoria de Comunicação - CONIF

 

Compartilhe:
registrado em:
Fim do conteúdo da página