Boas Práticas na Fabricação e Conservação de Alimentos na Alimentação Escolar

Publicado: Terça, 10 de Janeiro de 2023, 10h52 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2023, 10h52

Servidora responsável: Ana Maria de Freitas Barcelos

Servidora colaboradora: Cristiane Moreira de Moura

Tutor/monitor: Jefferson Luiz Gomides

Modalidade de oferta: Presencial

Carga horária: 20 horas

Número de vagas: 50 vagas

Descrição do curso: O curso justifica-se pela necessidade de garantia da qualidade e a segurança da alimentação coletiva, através da capacitação dos manipuladores de alimentos para o desenvolvimento de boas práticas na fabricação e conservação dos alimentos e em atendimento à Resolução RDC/ANVISA nº 216, de 15 de setembro de 2004, garantindo aos estudantes das escolas de ensino básico e profissionalizante a oferta de um alimento seguro e nutritivo. Este curso é fruto de uma parceria realizada entre a Integra Júnior Consultoria Agropecuária e Ambiental - Integra Jr e IFMG Campus Bambuí.

Requisitos para inscrição/participação:

•    O candidato deverá ser trabalhador no setor de Alimentação Escolar da rede pública ou privada de ensino básico.

Requisitos para efetivação da matrícula: preenchimento da ficha de matrícula e entrega de documentos (cópias do CPF e RG) quando exigidos no ato de inscrição.

Início do curso: ainda a divulgar

Fim do curso: ainda a divulgar

Local de oferta do curso: ainda a divulgar

Certificação: O aluno será considerado apto a qualificação e certificação desde que tenha aproveitamento mínimo de 60% (sessenta por cento) e frequência maior ou igual a 75% (setenta e cinco por cento).

Portaria de autorização do curso: Portaria nº 270 de 08 de novembro de 2022