Mulheres de Arte

Publicado: Terça, 10 de Janeiro de 2023, 11h05 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2023, 11h05

Servidora responsável: Alessandra Regina Vital

Modalidade de oferta: Presencial

Número de vagas: 15 vagas

Descrição do curso: O projeto de Formação Continuada “Mulheres de Arte” tem como objetivo a consolidação da cidadania, a inclusão social, digital e cultural, o combate à violência contra a mulher, o desenvolvimento sustentável, além de atividades para elevação e geração de renda, mediante a previsão de disciplinas específicas ou por meio de trabalho por temas transversais ou metodologia de projetos, além da educação para a emancipação e cidadania.

Requisitos para inscrição/participação:

•    Mulheres maiores de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, que apresentem pouca ou nenhuma escolaridade, preferencialmente pertencentes a grupos sociais específicos, que habitam o entorno no qual o campus está situado.
•    A seleção das mulheres se dará por ações de Busca Ativa, consistindo na articulação entre o Campus e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), sensibilizando as candidatas, preenchendo ficha de interesse e aplicando questionário socioeconômico, que subsidiará o processo de seleção das alunas.
•    As ações desenvolvidas estarão de acordo com os preceitos e princípios éticos.

Requisitos para efetivação da matrícula: preenchimento da ficha de matrícula e entrega de documentos (cópias do CPF e RG) quando exigidos no ato de inscrição.
Início do curso: ainda a ser divulgado
Fim do curso: ainda a ser divulgado
Local de oferta do curso: ainda a ser divulgado
Certificação: Para receber a certificação de conclusão é necessário que o participante tenha no mínimo 60% (sessenta por cento) de aproveitamento no curso.
Portaria de autorização do curso: Portaria nº 275 de 08 de novembro de 2022.