Responsabilidades Gerais da Coordenadoria de Cerimonial e Eventos do IFMG – Campus Bambuí:
• Preparar, organizar e supervisionar as solenidades oficiais da instituição e de concessão de diplomas, títulos, honrarias e outorga de grau;
• No caso de serviços prestados por terceiros, orientar e supervisionar o uso da beca, do capelo e das faixas de cada curso, nas outorgas de grau e concessão de diplomas e títulos;
• Orientar e supervisionar o trabalho das comissões de formatura, de acordo com o Regulamento para a Solenidade de Outorga de Grau, que se encontra no Setor de Cerimonial e Eventos e no Boletim de Serviços nº10 de outubro de 2014, páginas 29 a 40 (http://www.bambui.ifmg.edu.br/portal/images/PDF/Boletim_Servico/2014/Boletim_2014_10.pdf);
• Orientar e supervisionar a expedição de convites, em nome do Diretor-Geral, para cerimônias e solenidades oficiais promovidas pela instituição;
• Orientar e supervisionar, desde que solicitado, com a antecedência mínima de 10 dias, a realização de eventos internos, como: aula inaugural, transmissão de cargo, visitas oficiais, café da manhã, almoços, jantares, assinaturas de acordos, seminários, simpósios, semanas, fóruns, congressos, lançamentos, premiações, inauguração, pedra fundamental, conferências, mesa redonda, dentre outros, que a instituição participe como anfitriã;
• Organizar e supervisionar as cerimônias e demais eventos institucionais presididos pelo Diretor-Geral, Diretores Sistêmicos ou outro representante;
• Organizar a montagem de mesas de honra ou diretora, obedecendo às regras de precedência e forma de tratamento correspondentes a cada personalidade;
• Verificar a possibilidade da realização do evento na data provável e dar o parecer favorável ou não. Agendar o evento na data possível, desde que esteja disponível, além do local, data, horário e outros que se fizerem necessários;
• Supervisionar e orientar o trabalho de profissionais ligados a empresas terceirizadas, contratadas para a prestação de serviços nas solenidades oficiais da Instituição.
Redes Sociais