Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Idiomas Menu Tradutor Linguagens

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Microsoft Teams

Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 15h26 | Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 14h59

Office 365 e Microsoft Teams

Dentro do pacote de ferramentas digitais disponibilizado entre a parceria IFMG/Microsoft, além do Word, Excel e Power Point também está disponível o Microsoft Teams que “é uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos (incluindo colaboração em arquivos) e integração de aplicativos no local de trabalho.” Esta ferramenta poderá substituir o Google Meet nas funções que não estarão mais disponíveis.

 

Comparativo MS Teams x Google Meet

 team meet

Para acessar as ferramentas do Office 365, incluindo o MS Teams, alunos e servidores do IFMG poderão acessar o site www.office.com e fazer o login usando o mesmo acesso do meu.ifmg.edu.br (Conecta) e SEI, acrescido de @academico.ifmg.edu.br e utilizando a mesma senha.

 

Exemplos: 

Alunos (onde o usuário utilizado é o RA do aluno): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.   + Senha do meu.ifmg.edu.br;

Servidores (onde o usuário utilizado é o login do SEI, meu.ifmg,  Wifi...): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.   + Senha do SEI.

 

Seguem alguns tutoriais detalhados de uso da ferramenta:

  1. Como Agendar uma reunião no MS Teams utilizando o Google Agenda: https://www.bambui.ifmg.edu.br/portal/images/CGTI/Agendar_uma_reuni%C3%A3o_do_teams_a_partir_do_Google_Calendar.pdf
  2. Tutorial Uso do MS Teams para reuniões e aulas online: https://www.ifmg.edu.br/portal/noticias/mudancas-nas-salas-online-e-lives-do-ifmg/TUTORIALMSTEAMS.pdf
  3. Uso do MS Teams para reuniões e aulas online: http://www.youtube.com/watch?v=RWdC1ulOXtI 
  4. Como dar aulas remotas com as ferramentas Microsoft: https://news.microsoft.com/pt-br/tutorial-como-utilizar-o-microsoft-teams-no-ambiente-escolar/
  5. Treinamento em vídeo do Microsoft Teams:  https://support.microsoft.com/pt-br/office/treinamento-em-v%C3%ADdeo-do-microsoft-teams-4f108e54-240b-4351-8084-b1089f0d21d7
  6. Canal de suporte da Microsoft no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=7UyBv97AXVk&list=PLB1hpnUGshUJV-U1PLIRO_JI5uz0NxaSR
  7. Tutorial: Como participar de uma Reunião no Ms Teams através de email convite (clique aqui)

 

Problemas de acesso poderão ser comunicados pelos e-mails:

ALUNOS preencher o  FORMULÁRIO PROBLEMAS DE ACESSO (clique aqui)

DOCENTES e TAEs abrir chamado no GLPI categoria SUPORTE > MICROSOFT TEAMS e OFFICE 365.

 

Ressaltamos que as reuniões rotineiras poderão continuar sendo feitas pelo Google Meet, tendo em vista a facilidade de uso e a sincronização automática da agenda e e-mail. É necessário apenas observar as limitações já citadas

 

Caso haja necessidade de gravar e compartilhar uma reunião no Google Meet, recomendamos a utilização do programa OBS Studio.

Para mais informações sobre como realizar a gravação de reuniões utilizando o OBS Studio acesse o tutorial:

Como gravar com o OBS Studio

 

 

Atenciosamente, equipe CGTI.

 

Compartilhe:
registrado em:
Fim do conteúdo da página