Alunos e Professores de Engenharia de Computação Visitam o Grupo Algar em Uberlândia

• Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 10h44
  • Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2023, 08h28

Visita técnica engc destaqueNo dia 18 de setembro, 38 estudantes do curso de Engenharia de Computação do IFMG - Campus Bambuí tiveram a oportunidade única de ampliar seus horizontes e aprofundar seus conhecimentos durante visita técnica ao Grupo Algar, situado na cidade de Uberlândia/MG.

A visita técnica proporcionou uma experiência valiosa para os alunos e professores, permitindo-lhes conhecer de perto o funcionamento interno das empresas e aplicar na prática diversos conceitos e teorias aprendidos em sala de aula. Os três destinos dessa jornada educacional foram o Centro de Inovações Brain, a Algar Telecom e a Algar Tech, empresas que se destacam por sua excelência e inovação no setor de tecnologia e telecomunicações.

A iniciativa de promover esta visita técnica foi idealizada e organizada pelo Professor Cláudio Ribeiro de Sousa, do Núcleo de Computação do IFMG - Campus Bambuí, que reconheceu a importância de proporcionar aos alunos uma experiência direta no ambiente de trabalho das empresas. Além disso, o evento contou com o apoio e a colaboração dos Professores Gabriel da Silva e Itagildo Edmar Garbazza, também do Núcleo de Computação do IFMG.

foto 2 at

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações de cada empresa, interagir com profissionais e vivenciar de perto a aplicação prática de tecnologias de ponta. O Centro de Inovações Brain, por exemplo, proporcionou uma imersão no mundo da pesquisa e desenvolvimento, enquanto a Algar Telecom apresentou as últimas tendências em telecomunicações. Por fim, a Algar Tech revelou os bastidores da prestação de seus serviços.

Para os estudantes, a visita técnica não apenas enriqueceu seus conhecimentos, mas também inspirou suas perspectivas de carreira, ao proporcionar um vislumbre das oportunidades de estágio e emprego.

Todos envolvidos agradecem ao Grupo Algar pela hospitalidade e oportunidade única proporcionada, fortalecendo ainda mais a relação entre a instituição de ensino e as empresas do setor.

Esta visita técnica é um exemplo do compromisso dos docentes do curso em proporcionar experiências práticas e enriquecedoras para seus alunos, preparando-os para o mercado de trabalho em constante evolução e promovendo a excelência na educação em Engenharia de Computação.

foto 5 site 2

Fonte: Cláudio Ribeiro de Sousa