• Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 12h53
  • Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 16h26

O IFMG - Campus Bambuí recebeu no dia 08 de fevereiro de 2024 o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, Bruno Araújo para a apresentação de oportunidades de recursos financeiros não reembolsáveis para projetos de empresas, cooperativas, startups e instituições de ciência e tecnologia que queiram desenvolver projetos inovadores.

O evento ocorreu no Centro de Convenções do campus, fez parte da Semana de Planejamento Docente 2024 e contou com público acima de 200 presentes, além da comunidade acadêmica, a prefeitura, entidades representativas, produtores rurais, empreendedores, instituições financeiras, dentre outros.

O Subsecretário Bruno Araújo apresentou as iniciativas do Governo de Minas como o "Compete Minas", o "Pesquisador na Empresa" e o "Pró Inovação", dentre outras.

Acesse aqui a apresentação

Durante e após a apresentação, o Subsecretário respondeu as dúvidas do público presente. Destaque para as falas dos professores Gustavo Lacorte, Diretor de Pesquisa e Inovação - DPIPG, e Cláudio Sousa, Supervisor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo - NIE, responsável pelos Ambientes de Inovação da escola. Ambos agradeceram o Subsecretário, demonstraram a importância da iniciativa alinhada com as ações propostas pela DPIPG e pelo NIE e se colocaram a disposição da comunidade para apoiar no desenvolvimento de projetos inovadores.

Ao final, o Professor Humberto Garcia de Carvalho, Diretor Geral do IFMG - Campus Bambuí, agradeceu ao palestrante e aos presentes, demonstrando a importância do momento para o desenvolvimento e aprendizagem da comunidade acadêmica da escola e a oportunidade ímpar de aproximar ainda mais o IFMG Bambuí da sociedade para desenvolver projetos colaborativos e integrados.

O IFMG - Campus Bambuí se coloca a disposição da comunidade para a sequência da iniciativa, apoiando os interessados em desenvolver os projetos. Segue a apresentação realizada e e-mails de contato:

Apresentação de Oportunidades de Recursos para Empresas e Instituições

Fonte: Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, DPIPG, NIE e CDI do IFMG Campus Bambuí.