Atenção estudantes que desejam se inscrever em edital de Bolsa Permanência

• Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 12h06
  • Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 16h14

A partir de 2024 o IFMG utilizará o CADÚNICO como ferramenta de comprovação de renda, caso você tenha interesse em se inscrever no edital de Bolsa Permanência o responsável pelo seu núcleo familiar deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de seu município e realizar o cadastro.

Documentos de todos os componentes do grupo familiar que devem ser levados no momento de realização do cadastro:

- Carteira de trabalho física e /ou digital e último contra cheque (para maiores de 16 anos);

- Carteira de identidade;

- CPF;

- Título de eleitor;

- Certidão de nascimento ou certidão de casamento (se casado/a);

- Declaração de frequência escolar a partir de 04 anos de idade (pegar na secretaria da escola);

- Talão de energia elétrica recente.

Não precisa fazer cópia, basta levar os documentos originais.

Para os estudantes que o grupo familiar é residente em Bambuí, o agendamento para a realização do CADÚNICO pode ser agendado pelo telefone (37) 99914-5878.

Informações importantes:

Procure o CRAS com antecedência para o agendamento de atendimento, pois o número do cadastro demora alguns dias para ficar pronto.

O edital de Bolsa Permanência deve ser publicado no início de março, logo após a finalização dos editais de Moradia Estudantil e chamadas para matrículas.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Estudantis