IFMG – Campus Bambuí lança seu primeiro App Institucional

• Publicado: Quinta, 30 de Maio de 2019, 14h01
  • Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 09h08

app

Com o objetivo de ampliar os canais de comunicação utilizados atualmente, o IFMG - Campus Bambuí lança um aplicativo móvel para toda a comunidade acadêmica. Ele busca ser um novo meio de comunicação da instituição com todo o seu público-alvo, em especial, os alunos e servidores. Inicialmente, está disponível apenas para o sistema operacional Android. Faça o download gratuitamente pela loja da Google Play (play.google.com/store/apps).

A ferramenta foi construída a partir de uma ideia apresentada pelo Diretor Geral Rafael Bastos e pelo setor de Relações Institucionais do campus ao professor Eduardo Cardoso Melo, do Núcleo de Computação. Em parceria com o ex-aluno do curso de Engenharia de Computação, Yago Soares Camargo Nunes, a primeira versão do aplicativo foi desenvolvida dentro do escopo de um Trabalho de Conclusão de Curso e terá continuidade como um projeto de interesse institucional. Definidas as funcionalidades iniciais, a arquitetura do sistema foi construída com base no acesso a serviços web que fornecem os dados apresentados pelo aplicativo.

Na primeira versão, estão disponíveis as seguintes funcionalidades:

Destaque aplicativo2

- Mapa interativo do Campus;

- Notícias e eventos;

- Cardápio do restaurante;

- Calendário acadêmico;

- Horários de ônibus;

- Seção especial sobre os 50 anos do Campus;

- Notificações.

Segundo o responsável pelo setor de Relações Institucionais – Gilberto Adriano Guimarães, “o aplicativo além de ser mais um canal de comunicação interna da instituição, teve um propósito didático e inovador com o envolvimento de alunos, professores e técnicos administrativos no seu desenvolvimento, e contribuirá ainda mais para o fortalecimento da marca IFMG”.

Apoio específico:

Participaram das últimas adequações feitas no aplicativo os professores Marcos Diego Catalano, Alexandre Moura Giarola e Vássia Carvalho Soares; os alunos Anderson Augusto Rezende e Josimar Alves Pereira; além do programador visual Fábio Júnior Diniz.

Contato:

Caso você tenha qualquer crítica ou sugestão, entre em contato com a equipe responsável pelo projeto através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. E não se esqueça de fazer sua avaliação/comentário na página de download do aplicativo na Google Play!

Fonte: Relações Institucionais