IFMG seleciona bolsistas para o Programa Universidade Aberta do Brasil

• Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2024, 15h22
  • Última atualização em Segunda, 22 de Julho de 2024, 07h28
Campus Arcos também receberá um bolsista para atuar como Coordenador de Curso de Docência na EPT.

Como parte das ações de expansão e democratização do acesso à Educação a Distância (EaD), o IFMG lançou nesta quinta-feira, 18 de julho, dois editais para contratar bolsistas que atuarão no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). O processo de seleção será conduzido pelo Centro de Referência em Educação a Distância (CREAD).

Os editais 176/2024 e 177/2024 estão disponibilizando três bolsas sendo: uma vaga para coordenador geral e uma vaga para coordenador adjunto UAB e uma vaga para coordenador de curso - Docência em EPT (Campus Arcos).

Clique Aqui | Acompanhe todas as publicações do Programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Em caso de dúvidas e outras informações, encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Veja abaixo as especificações de cada edital:

Edital 176/2024 - Dispõe de duas vagas para os cargos de coordenador e coordenador adjunto UAB/IFMG. Os candidatos devem ser servidores efetivos do IFMG, possuir no mínimo 3 anos de experiência no magistério superior e não podem estar em regime de redução de carga horária para capacitação, licença ou afastamento.

A função exige a disponibilidade de 20 horas semanais, sendo até 12 horas de forma remota e no mínimo 8 horas presenciais na Reitoria. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 2.100,00, conforme a Portaria CAPES nº 33, de 16 de fevereiro de 2023.

Segundo o edital 176/2024, as atribuições do cargo são: coordenar as atividades dos cursos ofertados pelo IFMG no âmbito do Sistema UAB; supervisionar as atividades de diversos coordenadores e equipe multidisciplinar; gerenciar sistemas UAB/CAPES e realizar a certificação de pagamento de bolsas, dentre outras.

Clique Aqui | Edital 176/2024

As inscrições ficam abertas até o dia 16 de agosto e serão feitas exclusivamente online. Os candidatos devem utilizar um e-mail institucional para acessar o formulário eletrônico, declarar a pontuação e anexar a documentação exigida em formato PDF.

Clique Aqui | Inscrições do Edital 176/2024

O cronograma informa que o período de recursos será entre os dias 20 e 21 de agosto. Já o resultado parcial será divulgado no dia 26 de agosto. A homologação do recurso final está prevista para ser publicada a partir de 30 de agosto.

Edital 177/2024 - Está ofertando uma vaga para a função de coordenador de curso - Docência em EPT para servidores do quadro efetivo do IFMG e que tenham graduação (tecnólogo ou licenciatura ou bacharelado) em qualquer área do conhecimento. O tipo de vínculo estabelecido neste Edital é única e exclusivamente como Bolsista da CAPES pelo sistema UAB.

A bolsa concedida para a função de coordenador de curso pode variar entre R$1550 para coordenador de curso II (experiência mínima de um ano no ensino/magistério) e R$2000 para coordenador de curso I (experiência mínima de 3 anos no ensino/magistério superior). Tais valores são definidos pela formação e classificação CAPES.

Clique Aqui | Edital 177/2024

A carga horária é de 20 horas de atividade, podendo exercer até 12 horas de forma remota e mínimo de 8h em regime presencial no Campus Arcos

As inscrições também ficam abertas até o dia 16 de agosto. Para se inscrever é necessário estar logado no e-mail institucional, responder o questionário e anexar a documentação exigida.

Clique Aqui | Inscrições do Edital 177/2024

Em caso de recursos, o candidato tem entre os dias 20 e 21 de agosto para se manifestar. O resultado parcial será divulgado no dia 26 de agosto e a homologação do resultado final está prevista para ser publicada a partir de 30 de agosto.

Fonte: IFMG Reitoria