Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Idiomas Menu Tradutor Linguagens

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Processo eleitoral escolherá membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

  • Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2025, 12h01
  • Última atualização em Sexta, 21 de Fevereiro de 2025, 16h06
Os interessados devem se inscrever entre os dias 18 e 28 de fevereiro de 2025

O IFMG inicia o processo eleitoral para a escolha dos membros do seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), com o objetivo de eleger representantes dos diferentes segmentos acadêmicos e administrativos da instituição. O processo ocorrerá entre fevereiro e março de 2025 e visa à escolha de representantes titulares e suplentes das seguintes instâncias:

Comitê de Inovação, Pesquisa e Pós-graduação
Comitê de Extensão, Esporte e Cultura
Colégio dos dirigentes (diretores gerais)
Segmento docente
Segmento de servidores técnico-administrativos
Segmento discente

Podem candidatar-se ao Cepe docentes e técnico-administrativos pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente do IFMG, assim como alunos regularmente matriculados nos cursos de ensino técnico, graduação e pós-graduação, desde que tenham a partir de 16 anos na data da eleição. Os interessados devem se inscrever entre os dias 18 e 28 de fevereiro de 2025, via formulário eletrônico.

Não poderão se candidatar professores substitutos, servidores terceirizados, servidores em licença sem vencimento, discentes com matrícula trancada e servidores afastados para programas de pós-graduação, entre outros, conforme as especificações do regulamento eleitoral.

Votação

O voto é facultativo e secreto, sendo realizado de forma eletrônica. Podem votar todos os servidores do IFMG e os alunos matriculados regularmente nos cursos de ensino técnico, graduação e pós-graduação. A votação será feita pelo sistema Helios Voting, que pode ser acessado como o mesmo usuário e senha do portal MeuIFMG, no caso dos alunos, e do sistema SEI, no caso dos servidores.

A votação está marcada para o dia 19 de março de 2025, com a divulgação dos resultados no mesmo dia.

O eleitor poderá votar em candidatos do seu respectivo segmento e deverá se atentar para as categorias às quais pertence, já que a votação será restrita a candidatos do mesmo grupo. Será permitido o voto em branco, e cada eleitor poderá votar apenas uma vez.

Conheça o regulamento do processo eleitoral | Clique aqui

Formulário para candidaturas | Clique aqui

Acesse a página das eleições do Cepe | Clique aqui

Cronograma do processo eleitoral
17/02/2025: Divulgação do Regulamento Eleitoral
18 a 28/02/2025: Período de Inscrição das Candidaturas
06/03/2025: Divulgação da Relação de Candidatos Deferidos
07/03/2025: Período de Recebimento de Recursos
10/03/2025: Homologação das Candidaturas
11 a 17/03/2025: Período de Campanha Eleitoral
11/03/2025: Divulgação das Listas de Votantes
12 e 13/03/2025: Período para Recursos sobre as Listas de Votantes
14/03/2025: Divulgação das Listas Definitivas de Votantes
19/03/2025: Realização das Eleições e Divulgação dos Resultados
20/03/2025: Período para Recursos sobre os Resultados
21/03/2025: Homologação dos Resultados e Encaminhamento ao Gabinete do Reitor

Fonte: IFMG Reitoria

Compartilhe:
registrado em:
Fim do conteúdo da página