Professora do IFMG - Campus Bambuí publica artigo sobre o ensino de arte nos Institutos Federais

• Publicado: Segunda, 18 de Março de 2024, 11h33
  • Última atualização em Terça, 19 de Março de 2024, 11h36

A professora Joelma Castro Rodrigues Vaz, docente do IFMG - Campus Bambuí, publicou na Eccos Revista Científica um artigo onde fala sobre o ensino de Arte nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

É importante destacar que a Eccos Revista Científica é um periódico de alto impacto, com classificação A3 pela CAPES. O artigo foi escrito durante o curso de doutorado da professora Joelma, sob a orientação do professor Tiago Zanquêta de Souza, no programa de doutorado em Educação da Uniube, que desde o início de 2021, mantém uma parceria com o IFMG - Campus Bambuí para a capacitação de professores e servidores.

Trata-se de um “estudo do estado do conhecimento”, no qual a autora realizou um apanhado sobre publicações que versam sobre como a arte tem sido ensinada nos IFs espalhados pelo Brasil e, de acordo com os dados obtidos, é possível afirmar, dentre outras informações, que os IFs encontram-se em posição de vanguarda no que tange a números de professores de Arte em exercício, se comparados às demais escolas públicas do país.

O texto completo pode ser acessado no link https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/24537.

Fonte: Joelma Castro Rodrigues Vaz