Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Idiomas Menu Tradutor Linguagens

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Professores do IFMG - campus Bambuí participam de Experiência Gastronômica na Serra da Canastra

  • Publicado: Quinta, 06 de Março de 2025, 19h28
  • Última atualização em Segunda, 10 de Março de 2025, 15h19

No dia 1º de março de 2025, os professores do IFMG – Campus Bambuí, Jonas Guimarães e Silva, Gaby Patrícia Teran Ortiz e Vladimir Antônio Silva, juntamente com a professora Ariane Flávia do Nascimento, atualmente lotada no IFSul de Minas – Campus Inconfidentes, e com o professor Mark Pereira dos Anjos, também do mesmo campus, participaram do evento Experiência Gastronômica Serra da Canastra. O evento, coordenado pela gastrônoma, enóloga e sommelier internacional, professora Bete Carneiro, foi realizado em São Roque de Minas, na Fazenda Curral de Pedra, de propriedade do Sr. José Antônio e da Sra. Taninha.

Durante a Experiência Gastronômica, a professora Bete Carneiro apresentou aos participantes uma harmonização comentada de vinhos nacionais, mais especificamente vinhos de Minas Gerais (do Sul de Minas, da Serra da Mantiqueira e da Serra da Canastra), com queijos artesanais da Canastra em diferentes estágios de maturação. A professora destacou que, assim como os vinhos, os queijos também possuem características próprias, que devem ser levadas em consideração na escolha de um determinado vinho. Dessa forma, a combinação de vinhos e queijos possibilita inúmeras variações, que podem resultar em harmonizações inigualáveis.

A professora Bete Carneiro também salientou a importância da valorização dos produtos nacionais, para que a sociedade e os consumidores conheçam e reconheçam o trabalho dos produtores rurais.

 31

Fonte: Jonas Guimarães e Silva

Compartilhe:
registrado em:
Fim do conteúdo da página