Publicado o edital para transferência e obtenção de novo título 2021/1

• Publicado: Quinta, 04 de Março de 2021, 16h57
  • Última atualização em Sábado, 10 de Abril de 2021, 13h00

O IFMG - Campus Bambuí torna público o Edital nº 10/2021 que dispõe sobre o processo seletivo de alunos para transferência (interna e externa) e obtenção de novo título.  Serão ofertadas 82 vagas dos cursos de Graduação, referente ao primeiro semestre letivo de 2021.

O período de inscrições será de 08 de março a 09 de abril de 2021, com a oferta das seguintes vagas:

CURSO

PERÍODO

NÚMERO DE VAGAS

Bacharelado em Administração

Bacharelado em Agronomia

Bacharelado em Engenharia de Alimentos

Bacharelado em Engenharia de Computação

Bacharelado em Engenharia de Produção

Bacharelado em Medicina Veterinária

Bacharelado em Zootecnia

Licenciatura em Ciências Biológicas

Noturno

Licenciatura em Física

Noturno

FORMAS DE INGRESSO:

As vagas serão ofertadas conforme a seguinte ordem de prioridade:

1. Transferência para mesmo curso ou cursos afins no âmbito do IFMG;

2. Transferência para mesmo curso ou cursos afins de discentes oriundos de outras instituições de ensino superior;

3. Transferência entre cursos de graduação distintos no âmbito do IFMG (reopção);

4. Obtenção de novo título.

O preenchimento das vagas ocorrerá de acordo com as prioridades discriminadas no item 4 do edital. Para realização das inscrições, os pré-requisitos diferem de acordo com a modalidade pretendida. No caso de transferência para um mesmo curso ou cursos afins no âmbito do IFMG ou de reopção também no âmbito do Instituto, o candidato precisa, como requisito básico, ter cursado, pelo menos, o primeiro período do curso em que está matriculado. Além disso, neste caso, o estudante precisa apresentar um índice de, no mínimo, 50% de aprovação nas disciplinas do curso de origem. Demais especificidades estão descritas no item 3 do edital 29/2019.

Já para os alunos oriundos de outras instituições de ensino, as determinações básicas são de que o candidato deverá ter cursado, pelo menos, o primeiro período do curso de origem, além de ter sido aprovado em, no mínimo, 70% das disciplinas. Além disso, o estudante deverá ter cursado, pelo menos, 60% da carga horária total do curso pretendido no IFMG. Já no caso de obtenção de novo título, a última determinação também se aplica, somada à apresentação de diploma de curso de graduação. Mais detalhes sobre os pré-requisitos estão discriminados no item 3 do edital.

INSCRIÇÃO

Para a efetivação da inscrição, o candidato deverá tomar ciência do conteúdo deste Edital, para certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos e possui em posse uma cópia digital de todos os documentos exigidos.

Posteriormente,o  candidato deverá realizar sua inscrição exclusivamente ON-LINE , no período entre 08 de março a 09 de abril de 2021, utilizando o link https://forms.gle/Smr91iJHY5zr1NHc6.

Botao FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃo

RESULTADO E MATRÍCULA

O resultado preliminar do processo seletivo simplificado será divulgado a partir do dia 23 de abril, no site do IFMG - Campus Bambuí.  Já a homologação do resultado, realizada após análise dos eventuais recursos, tem previsão de divulgação para o dia 30 de abril de 2021.

Para os selecionados, a matrícula nos cursos pretendidos deverá ser realizada entre os dias 03 e 07 de maio de 2021, pelo Formulário on-line  a ser divulgado junto com o resultado final via sítio institucional www.bambui.ifmg.edu.br

A documentação necessária para efetivação do processo está discriminada no item 7 do edital 10/2021.

LEIA O EDITAL NA ÍNTEGRA:

Todas as publicações acerca do edital serão disponibilizadas no site do Campus (https://www.bambui.ifmg.edu.br/portal/editais) sendo responsabilidade do candidato o acompanhamento das mesmas.

Botao FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃo