Manuais e Padrões - Relações Institucionais
Manual de Identidade Visual do IFMG - Versão 2016
Guia destinado às comunidades interna e externa para padronização dos materiais e ações de comunicação visual do IFMG, com o objetivo de fortalecer a identidade da sua marca. O manual tem como principal finalidade manter consistente a imagem do Instituto, unificando o trabalho realizado em diferentes campi. Além disso, objetiva facilitar a atuação dos comunicadores, disponibilizando padrões e materiais para uso no cotidiano.
Manual de Comunicação do IFMG - Versão 2016
Guia destinado à comunidade escolar do IFMG. Apresenta as diretrizes, os procedimentos e as atribuições dos setores no IFMG. O documento conta com informações sobre produtos e serviços que podem ser executados, prazos necessários para a solicitação de serviços, uso correto da marca IF, relacionamento com a imprensa, ética, dicas de como identificar se determinado assunto pode vir a ser uma notícia, entre outros assuntos.
- Divulgação da nova marca dos IFs e adequação dos materiais: portaria de readequação da marca Instituto Federal (IF). A nova versão é fruto de trabalho conjunto realizado por programadores visuais de vários IFs do país.
- Manual de aplicação dos logotipos dos Institutos Federais - ACESSE
- Manual de Padronização de Documentos (Versão 2010): Tem como proposta a apresentação de normas e regras a serem aplicadas nos documentos do IFMG, com base no Manual de Redação da Presidência da República. - ACESSE
- Portaria Nº 1654 de 14 de novembro de 2014: dispõe sobre a regulamentação das diretrizes de criação de marcas/logotipos adotados pela Comunicação do IFMG. - ACESSE
- Ofício Circular nº 72 / 2015/SETEC/MEC: dispõe sobre a grafia das palavras campus e campi - ACESSE
- Orientações para envio de Correspondências - ACESSE
- Modelo de convite IFMG - ACESSE
- Orientações sobre Editais - ACESSE
- Orientações sobre Publicação de Eventos e Notícias nos canais Oficiais do Campus - ACESSE
Redes Sociais